Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia (UFU) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Ramanzini Junior, Haroldo | - |
Autor(es): dc.creator | Mariano, Marcelo Passini [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Goncalves, Julia de Souza Borba [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:56:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:56:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/blar.13263 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209341 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209341 | - |
Descrição: dc.description | This article analyses how the issue of democracy protection has been incorporated into South American regionalism. It shows the motivation for building Democracy Clauses in regionalism and identify the challenges for its implementation. From 1985 to 2008, there was a progressive insertion of instruments related to democracy protection. Between 2009 and 2015 efforts were aimed at expanding regional autonomy to deal with political crises. As of 2016-2020 democracy has been used as an element of division between states. We identify the factors that help explain the changes observed which have resulted in the weakening of regionalism's contribution to democracy. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Uberlandia, Uberlandia, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 15 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Wiley-Blackwell | - |
Relação: dc.relation | Bulletin Of Latin American Research | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | democracy clauses | - |
Palavras-chave: dc.subject | democracy protection | - |
Palavras-chave: dc.subject | foreign policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | MERCOSUR | - |
Palavras-chave: dc.subject | regionalism | - |
Palavras-chave: dc.subject | UNASUR | - |
Título: dc.title | The Quest for Syntony: Democracy and Regionalism in South America | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: