Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Estadual Ensino Sao Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Meira Chaves [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24115/S2446-6220202172683p.50-71 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209239 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209239 | - |
Descrição: dc.description | This work aimed to analyze the manifestations and cultural productions of five and six-year-old children in formal spaces of education. To perform this research, we used as methodology the qualitative approach based on participant observation, interviews and informal conversations with the children in a 1st year elementary school class with 25 children aged between five and seven years. The researcher built a field diary that was an important instrument for records of discoveries and interactions. The times and spaces of children's practices with and without teacher mediation and the manifestations and cultural productions of children during the period in which they remained in the school institution were analyzed. It was concluded that the manifestations and cultural productions of children are improved in the relationship with each other and add meanings and values both for the relationships between play, toys and games, when for life in society. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho UNESP, Rio Claro, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Estadual Ensino Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho UNESP, Rio Claro, Brazil | - |
Formato: dc.format | 50-71 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Fed Sao Carlos | - |
Relação: dc.relation | Laplage Em Revista | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Childhood | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Título: dc.title | Children of 6 years in formal spaces of education, manifestations and cultural productions | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: