Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Souza Monteiro, Solange Aparecida de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Back, Jeizi Loici | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209204 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209204 | - |
Descrição: dc.description | This study analyses the National Common Curricular Base (BNCC), approved in 2018, as a policy that aims to guide the pedagogical work of schools throughout Brazil. Thus, the aim of this study is to analyze how the School, guided by the BNCC, contributes to the standardization of bodies. Methodological guidance as a strategy for data collection, bibliographic and documentary research was used. It was concluded that the School, in capitalist society, tends to form normatized bodies, which attend to well-defined gender roles between men and women, allowing only heterosexuality as an ideal sexual orientation, thus maintaining the exploitation of work and the accumulation of wealth by the bourgeois class. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Escolar, Fac Ciencias & Letras, Campus Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Escolar, Fac Ciencias & Letras, Campus Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 256-267 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexual Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Body | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | BNCC | - |
Título: dc.title | INTRODUCTORY NOTES ABOUT THE PLACE OF THE BODY AND ITS INTERFACE BETWEEN GENDER AND SEXUALITY PRESENT IN CURRICULAR COMMON NATIONAL BASE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: