Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Fed Univ Uberlandia UFU | - |
Autor(es): dc.creator | Magnani Delle Piagge, Ana Claudia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Tatiane Pereira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v24iesp3.14446 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209159 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209159 | - |
Descrição: dc.description | This article aims to address the discussion of gender in the school routine regarding the treatment of girls and women in society. The methodology used was bibliographic research supported by decolonial authors, cultural studies of ethno-racial and gender diversity in the human and social sciences, as well as on-site observation of school routine. In this sense, we understand that the girl's body, inside the school, has been educated, conformed, dehumanized to justify an imposing model of standards of behavior and normative thinking in society, a fact that collaborates with our understanding of the urgency to promote more discussions about this theme. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Postgrad Program Sex Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Univ Uberlandia UFU, Inst Human Sci Pontal ICHPO, Pontal, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Postgrad Program Sex Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1884-1898 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Genre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women/girls | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical thinking | - |
Título: dc.title | BISCATINHA: A DECOLONIAL VISION ABOUT THE MARGINALITY IMPOSED ON GIRLS WITHIN THE SCHOOL CONTEXT | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: