
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Osti, Andrea [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p232-252 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209042 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209042 | - |
| Descrição: dc.description | This work is dedicated to identify the student reading routine and comparing it with school performance. The research is of a qualitative nature and was attended by 100 students from the 5th grade of elementary school, from six public municipal schools of a city in the interior of Sao Paulo. To evaluate the reader context, a questionnaire was constructed that sought to know which textual genres students are reading, which people were their main reader model and how often they read. In relation to the school performance, students' scores in the Portuguese Language course were collected along with the coordination of the school. Most students emphasized that reading is important for learning and configures an interesting activity, however they admit that they prefer to access social networks rather than reading a book. Regarding performance, students with satisfactory performance perform readings more frequently when compared to students with poor performance. The latter state that reading is often a duty rather than a pleasure. It is understood that this result may be a consequence of the students' difficulty in reading, since they perform poorly, especially in the Portuguese Language course. These data allow us to discuss the importance of encouraging reading and working with the different textual genres in school. They also show that greater access to different sources of reading may be a factor that directly implies the issue of school performance, influencing the difference between the groups. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Rio Claro, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Rio Claro, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 233-252 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Metodista Piracicaba-unimep | - |
| Relação: dc.relation | Comunicacoes | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SCHOOL INCOME | - |
| Palavras-chave: dc.subject | TEACHING | - |
| Palavras-chave: dc.subject | READING | - |
| Título: dc.title | READING AND SCHOOL PERFORMANCE OF ELEMENTARY SCHOOL STUDENTS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: