
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Wiezzel, A. C. S. [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15628/holos.2020.6260 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209021 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209021 | - |
| Descrição: dc.description | The article is about an action research, carried out with 36 teachers from a town of the state Sao Paulo-SP, that aimed building projects that could solve a problem related to aggressive manifestations in the classroom. Reports, questionnaires, materials that were produced in classrooms (reports, portfolios, activities performed by children) and photos were used as data collection instruments. After carrying out technical work related to child aggressiveness involving the researcher and teachers, the ladder planned the projects, developed them in classrooms and assessed their impacts on the interpersonal relationships of the children involved. The results showed active participation of teachers throughout the research process, with significant transformations identified in everyday life in the classrooms with regard to interactions between children. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 19 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Centro Federal Educacao Tecnologica Rio Grande Norte | - |
| Relação: dc.relation | Holos | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | aggressiveness | - |
| Palavras-chave: dc.subject | intervention | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teachers | - |
| Palavras-chave: dc.subject | child education | - |
| Título: dc.title | AGGRESSIVENESS AND SCHOOL: INTERVENTION PROJECT LED BY TEACHERS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: