Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Oeste Paulista UNOESTE | - |
Autor(es): dc.creator | Lima Fluminhan, Carmem Silvia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Murgo, Camelia Santina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/eccos.n55.8210 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209020 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209020 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this research is to present and discuss how self-regulated learning has been investigated in the educational context through the examination of scientific publications produced up to June 2016 and available on online databases. The analysis of the 20 publications obtained for this investigation allowed to identify that self-regulated academic learning has been predominantly studied through the Cognitive Social Theory theoretical approach. The empirical studies, of qualitative approach, at higher education level, with evaluative objective, and in article format were prevalent. Moreover, the reported studies converged to the understanding that self-regulated learners demonstrate to have more than cognitive strategies, they indicate to bear motivational skills. Considering the results obtained, it is suggested that self-regulated academic learning be a topic of continuous study, supported by educational institutions and by teachers, aiming to develop and strengthen the three self-regulatory dimensions in students: metacognitive, motivational and behavioral. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Educ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Oeste Paulista UNOESTE, Psicol, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Educ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 17 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Eccos-revista Cientifica | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic self-regulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific publication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social cognitive theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching and learning | - |
Título: dc.title | ANALYSIS OF THE SCIENTIFIC PRODUCTION OF ACADEMIC SELF-REGULATION LEARNING IN THE EDUCATIONAL CONTEXT | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: