
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Fac Tecnol FATEC Catanduva | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Freschi, Ana [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Cavalari, Suzi [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:55:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:55:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18806/tesl.v37i2.1335 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208981 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208981 | - |
| Descrição: dc.description | Teletandem (Telles, 2009) is a model of telecollaboration in which pairs of foreign language students from different countries meet regularly and virtually to learn each other's languages. Within this context, participants are expected to help their partners learn by providing feedback. The multimodal nature of this type of environment, however, may offer different learning opportunities (Guichon & Cohen, 2016) and have an impact on feedback provision. This research aims at investigating peer corrective feedback in Teletandem in relation to the different modes. Using a case study approach, we describe how three Brazilians offered feedback to learners of Portuguese as a foreign language. Data used came from 20 Teletandem oral sessions that took place over a period of three years and were stored in MulTeC (Aranha & Lopes, 2019). Data analysis revealed that CF provision is characterized by reformulations, with a blurred distinction between recasts and explicit corrections due to a combination of multimodal strategies. Results also indicate that error correction may be more (or less) emphasized depending on how interlocutors combine multimodal resources. Pedagogical implications are discussed. | - |
| Descrição: dc.description | Fac Tecnol FATEC Catanduva, EFL, Catanduva, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Appl Linguist, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, EFL, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Appl Linguist, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, EFL, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 154-180 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Tesl Canada | - |
| Relação: dc.relation | Tesl Canada Journal | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | telecollaboration | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teletandem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | corrective feedback | - |
| Palavras-chave: dc.subject | multimodality | - |
| Título: dc.title | Corrective Feedback and Multimodality: Rethinking Categories in Telecollaborative Learning | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: