Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ctr Univ Araraquara UNIARA | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Reina, Fabio Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | Felicio da Silva, Willian Gabriel [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v24iesp2.14327 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208885 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208885 | - |
Descrição: dc.description | This article aims to point out how the relationship between classroom management and the teaching of Physical Education content occurs. The purpose is, therefore, to know and better understand a set of teacher behaviors, usually grouped under the name of Classroom Management, dependent on a diverse set of beliefs and theoretical perspectives, on, among many other aspects, teaching, the teacher's roles and tasks. Thus, it is important to understand this existing relationship, in order to see how this teaching-learning process takes place with regard to the appropriation of specific knowledge of this school discipline by students. In this direction, to carry out this article, as a theoretical contribution, we use among other authors: Libaneo (2004), Paro (2007), Dal Prette (2007), Daolio (1994) and Brophy (2011); and to collect the data, that are analyzed later, we interviewed seven teachers of the elementary school II of Physical Education, effective in schools of the municipal public net of a city of the paulista interior, and as results of this research, among others aspects, we detach that the management of the classroom of the teacher of Physical Education, passes for its way of speaking, walk, dress, gesticulate, demonstrate a motor task, their behavior and their relationship with the students, in addition to the pedagogical practices that they carry out in school, all analyzed together with the contents that they may select to teach in their classes, something that appeared repeatedly in the speeches of the teachers with whom the research was developed. | - |
Descrição: dc.description | Ctr Univ Araraquara UNIARA, Dept Ciencias Saude, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 979-994 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classroom management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning process | - |
Título: dc.title | THE CLASSROOM MANAGEMENT OF PHYSICAL EDUCATION TEACHERS IN BASIC EDUCATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: