Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Rondonia IFRO | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa Correa, Marcia de Fatima [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Karen Brissow | - |
Autor(es): dc.creator | Sampaio de Oliveira, Anna Augusta [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208881 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208881 | - |
Descrição: dc.description | The present study analyzes the enrollment indicators of students directed to special education, in the regular education network of the state of Rondonia, Western Amazon, between 2008 and 2018, highlighting the points and counterpoints of these data in relation to the studies described. The methodology used was literature review and document analysis, using Synopses from the Elementary School Census. The analysis was performed comparing the type of schooling of enrollments in special education, common classes and exclusive classes and specific category of the target audience of special education. The data revealed that, in the period studied, the situation in the state of Rondonia is similar to the national situation, indicating a higher number of enrollments in the category of intellectual disability, low growth rate and presenting only general indicators, with no data on the study of the evolution of enrollments., which would allow observing the movement of the special education target audience in their school process: enrollment-permanence-completion. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Campus Marilia SP, Botucatu, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Rondonia IFRO, Campus Porto Velho Calama, Porto Velho, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP Marilia, Dept Didat, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Campus Marilia SP, Botucatu, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP Marilia, Dept Didat, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 84-97 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enrollment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rondonia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Western Amazon | - |
Título: dc.title | SPECIAL EDUCATION ENROLL INDICATORS IN THE WESTERN AMAZON: POINTS AND COUNTERPOINTS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: