Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Oeste Paulista Unoeste | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Danyelle Shmith de | - |
Autor(es): dc.creator | Tenorio Pereira, Rosana Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Marcos Vinicius [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/eccos.n54.13919 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208861 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208861 | - |
Descrição: dc.description | The present research had as objective to analyze the perceptions and forms of action of primary school teachers in front of school bullying. As methodological procedures, semi-structured interviews were carried out with the teachers of four schools, each one being located in different regions, in a small municipality in the interior of the Sao Paulo, Brazil. The research is qualitative, of the multiple case study type. According to the report of the teachers, the schools courtyards are the places where bullying occurs most often, followed by classrooms. Of the situations of systematic intimidation experienced, those linked to the physical and corporal structure of the victims predominated. Although most of the participants mentioned contact with bullying situations, in the pedagogical praxis or in the educational institution where they work, few developed any intervention activity, due to lack of training or support from schoolmanagement. | - |
Descrição: dc.description | Univ Oeste Paulista Unoeste, Pedag, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Educ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Educ, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 18 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Eccos-revista Cientifica | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | School bullying | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary school | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical praxis | - |
Título: dc.title | PERCEPTIONS AND FORMS OF ACTION OF ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS IN FKONT OF SCHOOL BULLYING | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: