Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Maffei, Willer Soares [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Mayra Grava [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Cassan Bonome Vanzelli, Silvia Regina [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Kato, Debora Navarro [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Roque Silva, Talita Fabiana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rcis, Gleyce Soarcs [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes Vcrardi, Carlos Eduardo [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208858 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208858 | - |
Descrição: dc.description | This research sought to analyze the dynamics of physical education classes in the 3rd year of high school and to recognize the profile of the classes and the involvement of students, understanding the reasons that lead them to drop out. This is a descriptive and cross-sectional study. A questionnaire was used to gather data on the participation of 517 high school students in physical education classes in the 3rd year of high school in state public schools in the interior of Sim Paulo. For the analysis of the information, a descriptive analysis and content analysis were used. The initial results showed that 44 % of the sample had some bather that prevents them from taking classes. Of this percentage, 74.6 % were girls, who were the majority, and who answered open questions about non-participation. It is concluded that approximately half of the participating students, mainly girls, participate little, or do not participate in physical education classes, this result being related to the methodology and the selection of content developed by the teacher. The role of physical education classes is to serve all students, respecting their differences, stimulating their potential to contribute so that they are proactive, critical, and autonomous in relation to their health and quality of life. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 705-712 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Federacion Espanola Asoc Docentes Educacion Fisica-feadef | - |
Relação: dc.relation | Retos-nuevas Tendencias En Educacion Fisica Deporte Y Recreacion | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | motivation | - |
Palavras-chave: dc.subject | high school | - |
Palavras-chave: dc.subject | school physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | dropout | - |
Título: dc.title | Reasons for high school students dropping out of physical education classes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: