Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Mohammed VI Polytech Univ | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Camillo, Everton da Silva [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Boccanfuso, Dorothee | - |
Autor(es): dc.creator | Castro Filho, Claudio Marcondes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245263.490-514 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208829 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208829 | - |
Descrição: dc.description | This paper aimed at presenting recommendations on high-quality education to Latin American countries' governments by taking the Policy on Educational Success of Quebec as Quebec's main official document to achieve quality education. By using the content analysis method, it was investigated the extent to which the Policy on Educational Success of Quebec adheres to the Sustainable Development Goal (SDG) number 4 (Quality Education), as well as it was analyzed the concordance of the most significant words from the same policy. Findings demonstrate that the Policy on Educational Success of Quebec comprises acts that mostly go towards the promotion of equitable development of the people, to people's learning, skills, and competences, and to the quality in teaching and in learning processes, and in learning spaces. In contrast, the acts that are less significant in the analysis but equally fundamental for the development of society are related to the minimum conditions to achieve quality education, and to the vocational training to foster quality education. Moreover, it was comprehended that the ensuring of quality education in Latin American countries can immediately be linked to some scopes, like the student, school, service, and education ones. This paper concludes that Latin American countries governments can support ensuring quality education for their peoples whether they give special attention to the student, school, service, and education scopes in society. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Informat Sci, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Mohammed VI Polytech Univ, Econ Sci, Benguerir, Morocco | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Informat Sci, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Informat Sci, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 490-514 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Rio Grande Sul, Fac Biblioteconomia & Comunicacao | - |
Relação: dc.relation | Em Questao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education Policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | 2030 Agenda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Latin America | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quebec | - |
Título: dc.title | Quality education for Latin American countries: analysis and contributions from the Policy on Educational Success of Quebec | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: