Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Daros Parente, Claudia da Mota [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22481/praxisedu.v16i41.6638 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208795 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208795 | - |
Descrição: dc.description | This article aims to compare the offer of extracurricular activities in Brazil and Spain, in the context of formulating and implementing of extended school day policies. The analysis has focused on extracurricular activities that make up the full-time education policies (Brazil) and extracurricular activities after school hours (Spain). The comparison between the two countries was based on national legislation and an analysis model containing 12 aspects of policy formulation and implementation. National regulations indicate that extracurricular activities contribute to integral formation and establish high autonomy for federative units (Brazil) and schools (Spain). In the Brazilian case, extracurricular activities within the scope of full-time education are free, are under the responsibility of education professionals and are integrated with the compulsory school curriculum. In the Spanish case, extracurricular activities are paid by families, are under the responsibility of different professionals and occur after the compulsory school day. The comparison between Brazil and Spain shows that the strategies that make up the extended school day policies are directly associated with the social function of the school in each country and with the way in which they relation to some elements, among which: formal and non-formal education, school and non-school space, curricular and extracurricular, compulsory and optional. | - |
Descrição: dc.description | Unesp Univ Estadual Paulista, Ilha Solteira, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp Univ Estadual Paulista, Ilha Solteira, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 567-590 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Sudoeste Bahia | - |
Relação: dc.relation | Revista Praxis Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extended school day | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extracurricular activities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Full-time education | - |
Título: dc.title | EXTRACURRICULAR ACTIVITIES AND EXTENDED SCHOOL DAY POLICIES: COMPARISON BETWEEN BRAZIL AND SPAIN | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: