Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira, Sandra Cristina [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Cobre, Juliana | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Danilo Florentino [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:54:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:54:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11192-021-03915-0 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208655 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208655 | - |
Descrição: dc.description | Studies on the reliability of scientific co-authorship networks identify whether they are reliable, according to their researchers’ participation and how strong the co-authorship relationships are. Co-authorship among members of a research group can usually be represented by a graph in which each node represents one of the researchers belonging to this group, and each edge represents a connection (co-authorship relationship) between two researchers. The aim of this investigation is to propose a mathematical analysis using fuzzy logic to estimate the reliability of scientific co-authorship networks, based on node centrality measures and the existence of uncertainties in estimating the reliability of the individual components (researchers). To develop the proposed methodology, a research group from São Paulo State University–UNESP registered with the National Council for Scientific and Technological Development (CNPq) in Brazil was analysed. The results show the simplicity of implementation and the viability of mathematical modelling to estimate the reliability of scientific co-authorship networks. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University – UNESP | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo – USP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University – UNESP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Scientometrics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fuzzy systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Network reliability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific collaboration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Título: dc.title | A measure of reliability for scientific co-authorship networks using fuzzy logic | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: