Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Southern California | - |
Autor(es): dc.contributor | Hong Kong University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Londrina-PR | - |
Autor(es): dc.creator | Bortz, Graziela [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Jackowski, Andrea Parolin | - |
Autor(es): dc.creator | Ilari, Beatriz | - |
Autor(es): dc.creator | Cogo-Moreira, Hugo | - |
Autor(es): dc.creator | Di Giuseppe Germano, Nayana | - |
Autor(es): dc.creator | Lúcio, Patrícia Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:53:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:53:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20504/OPUS2020C2614 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208448 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208448 | - |
Descrição: dc.description | This work presents a narrative bibliographic review on music and executive functions (EF) associated with the prefrontal cortex (PFC) in interaction with the limbic system related to the processing of emotions, discussing its indissociability. The article aims to examine the most recent literature on PFC and EF, correlational, longitudinal, and experimental studies about musical practice, and the development of skills related to executive brain functions. It concludes by emphasizing the importance of using validated tests that capture EF sub-functions, emotions, and musical abilities in order to verify the efficacy of interventions that use music teaching as a way of benefitting the human development of populations in risk situations. | - |
Descrição: dc.description | Unesp | - |
Descrição: dc.description | Unifesp | - |
Descrição: dc.description | University of Southern California | - |
Descrição: dc.description | Hong Kong University | - |
Descrição: dc.description | UFSM | - |
Descrição: dc.description | UEL Londrina-PR | - |
Descrição: dc.description | Unesp | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Opus | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Executive functions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fluid cognition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musical cognition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychometry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social interventions | - |
Título: dc.title | Music, emotion, and executive functions: A narrative revision of literature | - |
Título: dc.title | Música, emoção e funções executivas: Revisão narrativa da literatura | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: