Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Verônica Lima dos [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Ana Claudia Bortolozzi [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Capellini, Vera Lucia Messias Fialho [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:52:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:52:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18848/2327-7866/CGP/v20i01/31-47 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/208170 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/208170 | - |
Descrição: dc.description | Sexuality is a complex experience and it includes, among other things, feelings of affection and love, sexual practices, and sexual and reproductive health. Gifted people may present dyssynchronism in the intellectual and affective development process. This study aims to present data regarding access to information on sexuality, as well as the sexual education of these adolescents. The method involved twelve gifted adolescents (six boys and six girls)—participants of Schoolwide Enrichment at UNESP Bauru/ SP/Brazil—who answered a survey. Results show that family and school are the main sources of information about sexuality; concepts and beliefs about sexuality portray scientific knowledge; male participants exhibit beauty stereotypes regarding a body considered beautiful. The results are considered relevant, especially when eleven of the participants without experience of sexual practices present theoretical and scientific knowledge. Formal and emancipatory sex education can contribute to the psychosocial and affective development of gifted adolescents. | - |
Descrição: dc.description | UNESP - São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | UNESP - São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 31-47 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Science, Mathematics and Technology Learning | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gifted Adolescents | - |
Palavras-chave: dc.subject | Giftedness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexual Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexuality | - |
Título: dc.title | Concepts and Reports of Gifted Adolescents on Aspects of Sexuality | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: