Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pontificia Universidade Católica de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontifícia Universidade Católica de Campinas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Campos, Celso Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Denise Helena Lombardo | - |
Autor(es): dc.creator | Jacobini, Otávio Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Wodewotzki, Maria Lúcia Lorenzetti [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:51:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:51:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-18272-8_42 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/207958 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/207958 | - |
Descrição: dc.description | In agreement with the elements of the statistics education theoretical framework, as well as critical education, mathematical modelling allows the possibility of pedagogical projects that value interdisciplinarity and active participation of the student in knowledge construction. In this chapter, we present a scenario that occurred in the statistics discipline of an undergraduate course. We adopt Critical Education practices to discuss global warming, its causes and consequences for society. | - |
Descrição: dc.description | FEA Pontificia Universidade Católica de São Paulo, Rua Padre Mariano Ronchi, 1090, apt. 74 | - |
Descrição: dc.description | Matemática Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Rua Padre Mariano Ronchi, 1090, apt. 74 | - |
Descrição: dc.description | IGCE UNESP, Rua Padre Mariano Ronchi, 1090, apt. 74 | - |
Descrição: dc.description | IGCE UNESP, Rua Padre Mariano Ronchi, 1090, apt. 74 | - |
Formato: dc.format | 501-512 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Perspectives on the Teaching and Learning of Mathematical Modelling | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical Statistics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Global Warming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Statistical Content | - |
Palavras-chave: dc.subject | Statistical Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Statistical Reasoning | - |
Título: dc.title | Mathematical Modelling in the Teaching of Statistics in Undergraduate Courses | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: