Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of California | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Costantino, Alexandria | - |
Autor(es): dc.creator | Fichet, Sylvain [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:50:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:50:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/JHEP02(2021)089 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/207624 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/207624 | - |
Descrição: dc.description | We investigate how quantum dynamics affects the propagation of a scalar field in Lorentzian AdS. We work in momentum space, in which the propagator admits two spectral representations (denoted “conformal” and “momentum”) in addition to a closed-form one, and all have a simple split structure. Focusing on scalar bubbles, we compute the imaginary part of the self-energy ImΠ in the three representations, which involves the evaluation of seemingly very different objects. We explicitly prove their equivalence in any dimension, and derive some elementary and asymptotic properties of ImΠ. Using a WKB-like approach in the timelike region, we evaluate the propagator dressed with the imaginary part of the self-energy. We find that the dressing from loops exponentially dampens the propagator when one of the endpoints is in the IR region, rendering this region opaque to propagation. This suppression may have implications for field-theoretical model-building in AdS. We argue that in the effective theory (EFT) paradigm, opacity of the IR region induced by higher dimensional operators censors the region of EFT breakdown. This confirms earlier expectations from the literature. Specializing to AdS5, we determine a universal contribution to opacity from gravity. | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics and Astronomy University of California | - |
Descrição: dc.description | ICTP South American Institute for Fundamental Research and IFT-UNESP, R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz | - |
Descrição: dc.description | ICTP South American Institute for Fundamental Research and IFT-UNESP, R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of High Energy Physics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | AdS-CFT Correspondence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Effective Field Theories | - |
Palavras-chave: dc.subject | Field Theories in Higher Dimensions | - |
Título: dc.title | Opacity from Loops in AdS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: