Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Ritade Cássia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Letícia Rodrigues [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Checchio, Mirela Vantini [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, Mayara Cristina Malvas [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Prado, Emilaineda Rocha [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Gratão, Priscila Lupino [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:48:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:48:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/B978-0-12-815794-7.00019-9 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/207023 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/207023 | - |
Descrição: dc.description | Although many questions concerning reactive oxygen species metabolism and cadmium (Cd) have not been answered, the rapid progress of proteomics and metabolomics, and their interactions, may be important tools in helping to define these roles more clearly in the near future. In addition, metabolomics can provide biochemical and physiological knowledge about network organizations in plants subjected to Cd stress. Understanding these processes may considerably increase our knowledge of Cd phytotoxicity and induced oxidative stress. Such information, complemented by using mutants, genetic engineering, and the development of cellular markers, will allow the manipulation of cellular redox status and identify traits for plant tolerance programs. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Jaboticabal Depto de Biologia Aplicada à Agropecuária | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Jaboticabal Depto de Biologia Aplicada à Agropecuária | - |
Formato: dc.format | 521-531 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Cadmium Tolerance in Plants: Agronomic, Molecular, Signaling, and Omic Approaches | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cadmium | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cellular markers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metabolomics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mutants | - |
Palavras-chave: dc.subject | Oxidative stress | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phytotoxicity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redox status | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tolerance | - |
Título: dc.title | Novel technologies for developing cadmium tolerance | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: