Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Hasna, Amjad Abu [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Alana Barbosa Alves [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Minhoto, Giovanna Bignoto [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Corazza, Bruna Jordão Motta [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Cláudio Antonio Talge [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari, Carlos Henrique [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:47:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:47:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.14295/bds.2020.v23i4.2056 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/206615 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/206615 | - |
Descrição: dc.description | Objective: this questionnaire aimed to evaluate the approval of a new pictograph system for endodontic diagnosis by undergraduate and graduate students/ endodontist instead of a conventional method. Methods: after a presentation to a total of 224 participants explaining the pictograph system, the participants (166 undergraduate students and 58 graduate students/endodontist) received a standardized questionnaire with three questions. The data were analyzed using the multprop macro basing on Tukey’s test for multiple comparison with (P ≤ 0.05). The first question was to define the education level of the participants; the second question about which diagnosis method is preferred; and the third question about the intention of using one of the methods in the future. The questionnaire was realized in May 2019. The response rate was 97.7%. Results: the first question showed that 74.10% and 25.90% were undergraduate and graduate students/ endodontist respectively. After statistical analysis there was no significant difference between the groups in the second and the third questions. In the second question (71.08% and 62.06%) of undergraduate and graduate student/endodontists respectively preferred the pictograph method over the conventional method. In the third question (60.24% and 51.72%) of undergraduate and graduate student/endodontists respectively showed interest in using the pictograph method in their professional career. Conclusion: the pictograph method in endodontic diagnosis is accepted by the majority of undergraduate and graduate students/endodontists. Training and experience affect the diagnosis making. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Institute of Science and Technology São José dos Campos-Department of Restorative Dentistry Endodontic Division | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) Institute of Science and Technology São José dos Campos-Department of Restorative Dentistry Endodontic Division | - |
Formato: dc.format | 1-6 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Brazilian Dental Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Advanced dental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing dental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Endodontics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pictograph | - |
Título: dc.title | Pictograph system for diagnosis making and data management in endodontics | - |
Título: dc.title | Sistema de pictograma para elaboração de diagnóstico e gerenciamento de dados em endodontia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: