Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Paula Tavares [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | De Camargo, Diva Cardoso [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Serpa, Talita [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Luciano Franco [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:46:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:46:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.17851/2237-2083.29.2.1229-1252 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/206108 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/206108 | - |
Descrição: dc.description | Authors from different countries have published their papers in English, aiming to promote their research results widely and to become internationally known by their peers. It is also true that, although they are aware of the English terminology used in their respective field, some authors still struggle with some features of academic writing such as collocations. Thus, this paper presents a discussion on the underuse and overuse traces of academic collocations by Brazilian authors who had their articles published in English on an open electronic library of scientific journals. In order to analyse the collocations used by these researchers, we compiled a 906,035- word corpus from eight different academic areas. The collocations observed were statistically compared to those from an academic corpus of English writings which contains texts produced by English-speaking authors. Results showed that there are more collocations underused than overused by the authors. The analysis proved that the collocation repertoire of researchers could be broadened by being pointed out during academic writing workshops. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 1229-1252 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista de Estudos da Linguagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic collocations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpus linguistics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Research paper writing | - |
Título: dc.title | Analysing the behaviour of academic collocations in a corpus of research-papers: A data-driven study | - |
Título: dc.title | Analisando o comportamento de colocações acadêmicas em um corpus de artigos científicos: Um estudo dirigido por dados | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: