Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Institute for Big Data Analytics | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Jaqueline [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Marcilio, Wilson E. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Eler, Danilo M. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Artero, Almir [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Brandoli, Bruno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:46:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:46:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/IV51561.2020.00037 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/206083 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/206083 | - |
Descrição: dc.description | Multidimensional projection techniques have been widely used to visually explore datasets due to their ability to generate representations that preserve similarity relations of data points into lower dimensional spaces. To evaluate if the embedded space reflects high-dimensional structures, measures are usually employed to return a quality score of the whole projection. In contrast to this idea, we evaluate the embedded layouts by assessing each class of the datasets at a time by using well-known quality measures. In addition, we propose assessing multidimensional projection techniques using ROC curves. Experimental results on two datasets show that our approach can be useful to discover how classes interact each other by using different visualization techniques and how close-related they are without thoroughly exploring the layouts. ROC curves proved to be a good measure for analyzing projection techniques and can give highly valuable feedback to users when exploring multidimensional data. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Mathematics and Computer Science | - |
Descrição: dc.description | Dalhousie University Institute for Big Data Analytics | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Mathematics and Computer Science | - |
Formato: dc.format | 174-181 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of the International Conference on Information Visualisation | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multidimensional projections | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visualization | - |
Título: dc.title | A class-based evaluation approach to assess multidimensional projections | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: