Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Isabela M.C. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Morelhão, Priscila K. | - |
Autor(es): dc.creator | Hisamatsu, Thalysi M. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Tiego A. | - |
Autor(es): dc.creator | Gerosa-Neto, José [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Panissa, Valéria L.G. | - |
Autor(es): dc.creator | Lira, Fábio S. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Rafael Z. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:45:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:45:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1097/MRR.0000000000000442 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/206012 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/206012 | - |
Descrição: dc.description | Aerobic fitness assessment in patients with low back pain (LBP) may help clinicians to plan how to progress the aerobic training. This was a pilot study designed to evaluate the performance of people with LBP on two different aerobic fitness tests performed on a treadmill and to compare the measure of aerobic fitness between people with LBP and healthy individuals. Ten people with LBP and 10 healthy individuals underwent two aerobic fitness protocols, the modified Bruce and maximum incremental test protocols, performed on a treadmill. Data collected during the protocols were: oxygen consumption, heart rate (HR), blood lactate concentration, respiratory quotient, rating of perceived exertion response, and pain intensity. Independent t-test and two-way analysis of variance were used respectively to assess difference between groups characteristics and physiological responses to the protocols. Our results showed that both groups were similar with regards to age (P = 0.839) or HRrest(P = 0.730) but the LBP group showed higher BMI compared to the healthy group (P = 0.031). Regarding the performance of both groups on the aerobic fitness tests, the only significant difference was reported for respiratory quotient which showed a main effect of test (P = 0.015) with higher values favoring the modified Bruce over the incremental test. Our study showed that most people with LBP are able to perform and tolerate both aerobic fitness tests but no significant differences between people with LBP and healthy individuals on both protocols were reported. | - |
Descrição: dc.description | Exercise and Immunometabolism Research Group Department of Physical Education São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Psychobiology Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Therapy São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Cell and Developmental Biology Institute of Biomedical Sciences University of São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Sport School of Physical Education and Sport University of São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia Federal University of Minas Gerais (UFMG), Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 | - |
Descrição: dc.description | Exercise and Immunometabolism Research Group Department of Physical Education São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Therapy São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 24-31 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Rehabilitation Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | exercise test | - |
Palavras-chave: dc.subject | low back pain | - |
Palavras-chave: dc.subject | physical functional performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Walk test | - |
Título: dc.title | Assessment of aerobic fitness in individuals with and without nonspecific chronic low back pain: A pilot study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: