Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Aveiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Paula Alexandra | - |
Autor(es): dc.creator | Tymoshchuk, Oksana | - |
Autor(es): dc.creator | Renó, Denis [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Ana Margarida | - |
Autor(es): dc.creator | Pedro, Luís | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Fernando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:45:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:45:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/205853 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/205853 | - |
Descrição: dc.description | This article brings together empirical academic research on community-led territorial innovation initiatives. By engaging in a systematic literature review, the research analyses the role of digital technology in supporting community-led initiatives. Besides identifying the technologies used, this research develops an understanding both on its purpose of use and on its relation to communication and mediation strategies. A clear gap is found not only in terms of research reporting on community-led initiatives, but also on research studying the specific use of digital technology by those communities, highlighting a need for future research in the area. From an initial set of 1312, six articles are identified which meet the inclusion criteria for this review and only five of them report on technology use. Results show that a diversity of digital technologies, from blogs to online repositories, is used by the initiatives analysed, leveraging on the global coverage of the Internet. Besides a key role in supporting community collaboration and cooperation, digital technology also emerges as an important vehicle for community debate and as an enabler of community empowerment and advocacy. | - |
Descrição: dc.description | Programa Operacional Regional do Centro | - |
Descrição: dc.description | Department of Communication and Art DigiMedia University of Aveiro | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Communication Sao Paulo State University UNESP | - |
Descrição: dc.description | Department of Social Communication Sao Paulo State University UNESP | - |
Formato: dc.format | 7-28 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Interaction Design and Architecture(s) | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community-led initiative | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital Media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital Technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Territorial innovation | - |
Título: dc.title | Understanding the role of communication and mediation strategies in community-led territorial innovation: a systematic review. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: