Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | New Mexico State University | - |
Autor(es): dc.contributor | American University of Sharjah | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Billingsley, Ethan | - |
Autor(es): dc.creator | Ghommem, Mehdi | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcellos, Rui [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Abdelkefi, Abdessattar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:45:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:45:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.2514/6.2021-0227 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/205829 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/205829 | - |
Descrição: dc.description | Certain birds have been noted to fly in V-formation, an arrangement which may be used to conserve energy when migrating over long distances without stopping and feeding. The use of such grouping arrangement and organized pattern has been observed to enable longer endurance and less power consumption in comparison with single flights. Based on this observation, a multiple-flappingwing air vehicle that is designed to exploit the aerodynamic benefit of this type of flight is proposed. In addition, focus is placed on both long-range flight capability for use in search-and-rescue operations and biomimicry for use in reconnaissance applications. To accomplish this goal, an aerodynamic analysis is carried out for several different wing shapes using the unsteady vortex lattice method to identify the optimal formation angle for a 3-member group size of flapping wings in Vformation that maximizes the aerodynamic loads under several constraints. The simulation results reveal that an albatross-inspired wing shape is the optimal configuration for producing lift, while the rectangular wing shape is the optimal choice for producing thrust. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Department of Mechanical and Aerospace Engineering New Mexico State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Mechanical Engineering American University of Sharjah | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 88881.302889/2018-01 | - |
Formato: dc.format | 1-8 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | AIAA Scitech 2021 Forum | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Biomimicry and aerodynamic performance of multi-flapping wing drones | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: