Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | New Mexico State University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Bouma, A. | - |
Autor(es): dc.creator | Yossri, W. | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcellos, R. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Abdelkefi, A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:45:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:45:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/205789 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/205789 | - |
Descrição: dc.description | The effects of stall, quadratic, and cubic nonlinearities in the pitch degree of freedom on the behavior of a two-degree of freedom aeroelastic system are investigated. The nonlinear governing equations of the considered aeroelastic model are derived and discussed along with modeling of the aerodynamic loads based on two different approximations and results and conclusions are presented. Comparisons between quasi-steady and unsteady aerodynamic representations are investigated and discussed including stall effects. The unsteady representation based on the Sears and Pade approximations is used to model the aerodynamic loads. The nonlinear aeroelastic response is carried out in the presence of structural nonlinearities before and after the onset of flutter. The effects of the stall and unsteadiness of flow on the Hopf bifurcation are investigated along with a stability analysis of the two-degree of freedom system depending on the nonlinearities present and the stall effect. Results show that the choice of the aerodynamic representation can be critical on the prediction of the stability in the flutter boundary region and the pre-and post-flutter responses of the system. | - |
Descrição: dc.description | Department of Mechanical and Aerospace Engineering New Mexico State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 1-7 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | AIAA Scitech 2021 Forum | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Impacts of stall and structural nonlinearities on the stability of aeroelastic systems | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: