Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Integração Latino-Americana | - |
Autor(es): dc.creator | Shimazaki, Elsa Midori | - |
Autor(es): dc.creator | Menegassi, Renilson José [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Fellini, Dinéia Ghizzo Neto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:44:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:44:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5212/PRAXEDUC.V.15.15476.071 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/205427 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/205427 | - |
Descrição: dc.description | Since the Covid-19 outbreak in Brazil, changes occurred to face this pandemic and social isolation (lockdown) is one. The State of Paraná implemented remote education showing concerns of the school community regarding the teaching and learning of deaf students. Therefore, latent concerns led to a punctual and exploratory remote study. Five teachers, three students and one pedagogue from a school of foreign language education were questioned using three different questionnaires with six questions each and one oral interview. Results, supported by historical-cultural theories and dialogism in language, show: a) Remote teaching classes preparation is a challenge; b) some economically vulnerable students do not have access to remote activities; c) students without parental assistance to study; d) difficulty to understand and interpret the statements; e) without school social contact, isolation affects the linguistic and social development of deaf students. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Maringá Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Maringá | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal da Integração Latino-Americana | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Praxis Educativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deaf student | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote teaching | - |
Título: dc.title | Remote education to deaf students in pandemic times | - |
Título: dc.title | La educación remota a los estudiantes sordos em tiempos pandémicos | - |
Título: dc.title | Ensino remoto para alunos surdos em tempos de pandemia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: