Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Luciana Haddad | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Andreza [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:44:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:44:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5212/PRAXEDUC.V.15.15483.076 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/205426 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/205426 | - |
Descrição: dc.description | Social isolation, recently adopted as a result of COVID-19 pandemic, leads educational institutions, both public and private, to a reorganization regarding their practices, and consequently raises a discussion about the role of Education in society nowadays. In this scenario, it is relevant to analyze the determinations and conducts adopted in Brazil in the context of this crisis, as well as the assumptions that support such directions. Thus, based on teachers' narratives, this paper discusses two aspects of this issue. Initially, it analyzes the political field of school organization today. Then, it discusses the practices resulting from such guidelines, highlighting their consequences and also the possibilities, even if rudimentary and limited, of transgression, resistance and reinvention of the school in this moment and situation that we are currently living collectively. | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação Universidade de São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Praxis Educativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social isolation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Título: dc.title | Quarantine lessons: Limits and possibilities of teaching performance in times of social isolation | - |
Título: dc.title | Lecciones de cuarentena: Límites y posibilidades del desempeño docente en época de aislamiento social | - |
Título: dc.title | Lições de quarentena: Limites e possibilidades da atuação docente em época de isolamento social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: