Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pontifícia Universidade Católica Do Rio Grande Do sul (PUCRS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense (IFC) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Scheller, Morgana | - |
Autor(es): dc.creator | Zabel, Marília [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:43:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:43:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v34n67a17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/205256 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/205256 | - |
Descrição: dc.description | The Mathematics Fairs Movement is a space that encourages, disseminates, and socializes classroom experiences, research and mathematical activities developed mainly in Basic Education. Santa Catarina has already had 35 editions of the fair and, recently, has been standing out on the national scene. In this Movement, the evaluation process has always been controversial due to the indication result of the works and the qualitative description made by the evaluators. Thus, this article sought to understand the meanings that emerge from the evaluation records of the works exhibited at the Fair, based on the evaluation purposes defended in the Movement. It is a qualitative and interpretative research, which investigation process took place through documentary study. The data are made up of the assessment forms that are part of the final report of two Regional Mathematics Fairs held in 2017. Thus, 225 assessment sheets from 71 works were analyzed, through the procedures of the Textual Discursive Analysis (ATD). From the analysis, four categories emerged describing the meanings of the evaluation: evaluation as a means to validate/verify, to measure, to disqualify, and to suggest/propose. It was identified that the evaluations focus on the purposes of examining and rating and that the propositional considerations, characteristic of a formative evaluation, are causally related to the evaluator's conception. We conclude, therefore, that it is necessary to constantly invest in the training of guiding teachers and evaluators who participate in the Movement. | - |
Descrição: dc.description | Pontifícia Universidade Católica Do Rio Grande Do sul (PUCRS) | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal Catarinense (IFC), Rua São José, 384 | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Instituto Federal Catarinense (IFC), Rua Elisabeth Jasper, 114, apto 102 | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 697-718 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Bolema - Mathematics Education Bulletin | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation Conception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation Sheets | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics Trade Shows | - |
Título: dc.title | The purposes of evaluation in mathematics fairs | - |
Título: dc.title | Os propósitos da avaliação nas feiras de matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: