Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mesma Universidade | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Rovaris, Jéssica Aline | - |
Autor(es): dc.creator | Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:33:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:33:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18800/psico.202001.010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/201556 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/201556 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to describe, compare and predict maternal and infant behaviors considering the problems of child behavior, schooling and gender. A total of 155 mothers whose children were in early childhood education or elementary schooling participated. They completed the CBCL, RE-HSE-P and QRSH-Pais. Analyses including chi-squared tests, student's t-test, and logistic regression revealed that children's behavior did not differ during the school phase; however, boys showed more behavior problems, while girls showed more social skills. Furthermore, negative practices were associated with children with behavioral problems and younger boys. In addition, additional predictors included social skills, complaints of behavioral problems, and positive and negative practices, reinforcing the influence of several variables on the behavioral health of mothers and children. | - |
Descrição: dc.description | Mesma Universidade, Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, 14-01 | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Psicologia Programa de Pos-Graduacao em Psicologia Do Desenvolvimento e Aprendizagem da Unesp, Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, 14-01 | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Psicologia Programa de Pos-Graduacao em Psicologia Do Desenvolvimento e Aprendizagem da Unesp, Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, 14-01 | - |
Formato: dc.format | 243-273 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista de Psicologia (Peru) | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Behavior Problems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational Practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Regression Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social Skills | - |
Título: dc.title | Maternal educational practices and infant behavioral repertoires: A comparison and prediction study | - |
Título: dc.title | Práticas educativas maternas e repertórios comportamentais infantis: um estudo de comparação e predição | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: