Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Andrini, Marcelo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | DE SOUZA, Camila Aparecida Nunes [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Saad, E João Carlos Cury [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:27:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:27:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15809/irriga.2019v1n1p18-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/199644 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/199644 | - |
Descrição: dc.description | Sizing conventional downhill sprinkler lateral lines requires careful consideration, as the pressure distribution profile along the line can take different configurations depending on the slope of the terrain. The objective of this work was to develop a software, called SLIDE, that allows to interactively design of the lateral lines in any slope condition, including downhill. The computer program was developed in Microsoft Excel-2016, has an intuitive interface, with tablet-shaped output data containing the hydraulic performance of the lateral line and easy-to-interpret graph, which dynamically adjusts according to the type of profile. Three case studies were presented and solved. Interactively, SLIDE software has made it possible to design lateral lines of conventional sprinkler irrigation systems properly, especially in the sloping condition. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Rural Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP, Av. Universitária, 3780, Jardim Paraíso | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP, Av. Universitária, 3780, Jardim Paraíso | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Rural Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP, Av. Universitária, 3780, Jardim Paraíso | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP, Av. Universitária, 3780, Jardim Paraíso | - |
Formato: dc.format | 38-97 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | IRRIGA | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discharge variation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hydraulic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sprinkler | - |
Título: dc.title | Software “slide” for sprinkle irrigation lateral line design | - |
Título: dc.title | Software slide para dimensionamento de linhas laterais em irrigação por aspersão convencional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: