Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | HRAC | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | and Teaching (INCT-ECCE) | - |
Autor(es): dc.creator | das Neves, Anderson Jonas [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida-Verdu, Ana Claudia Moreira [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | do Nascimento Silva, Leandra Tabanez | - |
Autor(es): dc.creator | Moret, Adriane Lima Mortari | - |
Autor(es): dc.creator | das Graças de Souza, Deisy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:26:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:26:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3758/s13420-020-00435-4 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/199269 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/199269 | - |
Descrição: dc.description | The present study evaluated the effects of simple discrimination training with specific consequences on auditory comprehension in children with cochlear implants (CIs). Demonstration of auditory comprehension was based on derived conditional relations and the formation of equivalence relations. Participants learned two sets of three simple visual discriminations in which the positive stimulus (S+) was a written pseudo-sentence (C1, C2, or C3) or a compound abstract picture (D1, D2, or D3), displayed in the correct orientation. Each trial presented the S+ simultaneously with two S- which were the same sentence or picture as the positive stimulus but were displayed in either an upside-down or an inverse orientation. Correct responses were followed by specific consequences with two components presented simultaneously: a dictated pseudo-sentence (A) and a representative picture (B). Probes of arbitrary matching to sample assessed derived auditory-visual (AB, AC, and AD) and visual-visual (BC, CB, BD, DB, CD, and DC) conditional relations. All three participants learned the simple discriminations; two of them showed derived conditional relations, demonstrating the formation of three ABCD classes. The present study replicated and extended previous results on sentence learning in children with CIs, suggesting the simple discrimination training with specific consequences as an efficient procedure to generate auditory-visual and symbolic relations in this population. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos UFSCar | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista UNESP, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa | - |
Descrição: dc.description | Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais HRAC | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo USP | - |
Descrição: dc.description | National Institute of Science and Technology on Behavior Cognition and Teaching (INCT-ECCE) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista UNESP, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Learning and Behavior | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cochlear implant | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sentences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Specific consequences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stimulus equivalence | - |
Título: dc.title | Auditory sentence comprehension in children with cochlear implants after simple visual discrimination training with specific auditory-visual consequences | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: