
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Machado, Cynthia Silva [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:26:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:26:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5935/1518-0557.20200015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/199101 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/199101 | - |
| Descrição: dc.description | Objective: This paper looked into the findings of a survey on the ethical and emotional aspects encircling the fate of surplus embryos in Assisted Human Reproduction (AHR). Methods: Five staff members of a fertility clinic in the Brazilian State of São Paulo answered a semi-structured qualitative interview. Results: The answers alluded to the different mean-ings assigned to embryos by medical staff (genetic mate-rial) and couples undergoing fertility treatment (potential child). The meaning couples assigned to their embryos, along with inherent uncertainty and distress, affected the choice of what would be done to surplus embryos. Conclusion: Psychological support may be helpful to two key groups present in assisted human reproduction: clinic staff, for support in their interactions with couples; and couples in need of support and awareness on surplus embryo donation. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”-UNESP | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”-UNESP | - |
| Formato: dc.format | 310-315 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Jornal Brasileiro de Reproducao Assistida | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Assisted human reproduction | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Counseling | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Embryo cryo-preservation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Embryo donation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ethical and emotional as-pects | - |
| Título: dc.title | The fate of surplus embryos: Ethical and emotional impacts on assisted reproduction | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: