
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.creator | Brito, Moacyr | - |
| Autor(es): dc.creator | Alves, Marcos [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Canesin, Carlos [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:26:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:26:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/TLA.2020.9111683 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/198983 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198983 | - |
| Descrição: dc.description | In view of the new challenges in the energetic scenario throughout the world, this paper proposes the experimental evaluation of an emulated photovoltaic micro-grid with local accumulation and capability to operate connected or islanded from the mains. The power system is composed by six single-phase inverters, three of them for islanded or grid-tie modes and other three only for grid-tie mode. For enhancing stability and power quality, lead-acid batteries afford for backup energy allowing electric power supply for the utility in the absence of photovoltaic generation. While most inverters for DG are designed to provide active power and to operate with a fixed power factor, in this paper the inverters are used to dynamically control the active and reactive power flow. Consequently, the system is able to perform as an active compensator at the point of common coupling improving power quality. This micro-grid system is complemented with software for monitoring and databases for long term analysis. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal de Mato Grosso Do sul | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista - UNESP | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista - UNESP | - |
| Formato: dc.format | 1462-1469 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | IEEE Latin America Transactions | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Active compensator | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bidirectional power flow | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Energy management | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Microgrid | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Photovoltaic systems | - |
| Título: dc.title | Microgrid system with emulated PV sources for parallel and intentional islanding operations | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: