Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | CNRS | - |
Autor(es): dc.creator | Izidoro, André [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Raymond, Sean N. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:26:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:26:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-55333-7_142 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/198981 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198981 | - |
Descrição: dc.description | The past decade has seen major progress in our understanding of terrestrial planet formation. Yet key questions remain. In this review we first address the growth of 100 km-scale planetesimals as a consequence of dust coagulation and concentration, with current models favoring the streaming instability. Planetesimals grow into Mars-sized (or larger) planetary embryos by a combination of pebble and planetesimal accretion. Models for the final assembly of the inner Solar System must match constraints related to the terrestrial planets and asteroids including their orbital and compositional distributions and inferred growth timescales. Two current models-the Grand Tack and low-mass (or empty) primordial asteroid belt scenarios-can each match the empirical constraints, but both have key uncertainties that require further study. We present formation models for close-in super-Earths-the closest current analogs to our own terrestrial planets despite their very different formation histories-and for terrestrial exoplanets in gas giant systems. We explain why super-Earth systems cannot form in situ but rather may be the result of inward gas-driven migration followed by the disruption of compact resonant chains. The Solar System is unlikely to have harbored an early system of super-Earths; rather, Jupiter's early formation may have blocked the ice giants' inward migration. Finally, we present a chain of events that may explain why our Solar System looks different than more than 99% of exoplanet systems. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Universidade Estadual Paulista Grupo de Dinâmica Orbital Planetologia | - |
Descrição: dc.description | Laboratoire d'Astrophysique de Bordeaux University of Bordeaux CNRS | - |
Descrição: dc.description | UNESP Universidade Estadual Paulista Grupo de Dinâmica Orbital Planetologia | - |
Formato: dc.format | 2365-2423 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Handbook of Exoplanets | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Formation of terrestrial planets | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: