Van hiele ideas and the realistic mathematical education: A few approximations

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Londrina (UEL)-
Autor(es): dc.contributorSecretaria Estadual de Educação do Paraná-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de São Paulo (USP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (UFPR)-
Autor(es): dc.creatorPassos, Adriana Quimentão-
Autor(es): dc.creatorde Buriasco, Regina Luzia Corio [UNESP]-
Autor(es): dc.creatorSoares, Maria Tereza Carneiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-22T00:25:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-22T00:25:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v33n65a26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/198684-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198684-
Descrição: dc.descriptionThis article originated in a research that investigated possible relations between the principles of Realistic Mathematical Education assessment and the learning process phases proposed by Dina Van Hiele-Geldof and Pierre Van Hiele, seeking approaches. The work was developed in a research perspective of theoretical nature, of the speculative type. It highlights the educational aspect of Van Hiele's work, in particular, the learning process phases: information, guided guidance, exploitation, free orientation, and integration. It considers that the learning process phases of Van Hiele's approach are another auxiliary element in the elaboration of mathematical knowledge from situations that can be mathematized, developed through a guided reinvention process based on information collected in assessment situations.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Londrina (UEL)-
Descrição: dc.descriptionSecretaria Estadual de Educação do Paraná-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Matemática-
Descrição: dc.descriptionUniversidade de São Paulo (USP)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Planejamento de Administração Escolar Universidade Federal do Paraná (UFPR)-
Descrição: dc.descriptionUFPR, Rua Gal. Carneiro, 460, 5ºandar-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Formato: dc.format1533-1548-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationBolema - Mathematics Education Bulletin-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectAssessment Principles-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics Education-
Palavras-chave: dc.subjectRealistic Mathematics Education-
Palavras-chave: dc.subjectVan Hiele-
Título: dc.titleVan hiele ideas and the realistic mathematical education: A few approximations-
Título: dc.titleIdeias de Van Hiele e Educação Matemática Realística: Algumas aproximações-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.