Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Secretaria Estadual de Educação do Paraná | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Autor(es): dc.creator | Passos, Adriana Quimentão | - |
Autor(es): dc.creator | de Buriasco, Regina Luzia Corio [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Maria Tereza Carneiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:25:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:25:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v33n65a26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/198684 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198684 | - |
Descrição: dc.description | This article originated in a research that investigated possible relations between the principles of Realistic Mathematical Education assessment and the learning process phases proposed by Dina Van Hiele-Geldof and Pierre Van Hiele, seeking approaches. The work was developed in a research perspective of theoretical nature, of the speculative type. It highlights the educational aspect of Van Hiele's work, in particular, the learning process phases: information, guided guidance, exploitation, free orientation, and integration. It considers that the learning process phases of Van Hiele's approach are another auxiliary element in the elaboration of mathematical knowledge from situations that can be mathematized, developed through a guided reinvention process based on information collected in assessment situations. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Descrição: dc.description | Secretaria Estadual de Educação do Paraná | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Planejamento de Administração Escolar Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Descrição: dc.description | UFPR, Rua Gal. Carneiro, 460, 5ºandar | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 1533-1548 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Bolema - Mathematics Education Bulletin | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assessment Principles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realistic Mathematics Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Van Hiele | - |
Título: dc.title | Van hiele ideas and the realistic mathematical education: A few approximations | - |
Título: dc.title | Ideias de Van Hiele e Educação Matemática Realística: Algumas aproximações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: