Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Mato Grosso Mato Grosso | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Minho Guimarães | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Cargnin-Stieler, Marinez | - |
Autor(es): dc.creator | Malheiro, M. Teresa | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Anabela C. | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Rui M. | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Marcelo C. M. [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:24:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:24:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/198484 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198484 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to study ways of contributing to the development of Calculus through a Project-Based Learning (PBL) approach, which involves students in their first semester of the Integrated Master's program in Industrial Engineering and Management (IEM) at the University of Minho. The study presents the analysis of forty-two interdisciplinary project reports developed by students over a seven-year period. The reports offer good evidence for the application of the requested Calculus learning outcomes, demonstrating that the application of Calculus content occurred during the development of the project. This finding means that PBL was successful as a truly active learning process for Calculus that involves students learning independently through the interdisciplinary resolution of problems related to their engineering professional profiles. | - |
Descrição: dc.description | Universidade do Estado de Mato Grosso Mato Grosso | - |
Descrição: dc.description | Centre of Mathematics/Department of Mathematics University of Minho Guimarães | - |
Descrição: dc.description | ALGORITMI Research Centre School of Engineering University of Minho Guimarães | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Advances in Engineering Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engineering mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | First year curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project based learning | - |
Título: dc.title | Learning calculus through PBL in an industrial engineering and management program-a seven-year study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: