
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Queen Mary University London | - |
| Autor(es): dc.contributor | La Trobe University | - |
| Autor(es): dc.creator | Priore, Liliam B. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Lack, Simon | - |
| Autor(es): dc.creator | Garcia, Carmen [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Azevedo, Fabio M. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | de Oliveira Silva, Danilo [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:24:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:24:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.apmr.2019.10.190 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/198388 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198388 | - |
| Descrição: dc.description | Objective: To investigate the effect of a knee brace compared with minimal intervention on self-reported kinesiophobia and function, objective function, and physical activity level in people with patellofemoral pain (PFP). Design: Single-blind randomized controlled trial (1:1), parallel. Participants: Individuals with PFP (N=50). Main Outcome Measures: Primary: kinesiophobia (Tampa Scale for Kinesiophobia). Secondary: self-reported function (Anterior Knee Pain Scale), physical activity level (International Physical Activity Questionnaire), and objective function (forward step-down test). Outcomes were assessed at baseline (T0), at the end of the intervention (2wk) (T1), and at 6 weeks after baseline (T2). Intervention: Participants were randomly assigned to 1 of 2 interventions groups: (1) use of knee brace for 2 weeks during daily living, sports, or painful tasks (brace group) and (2) educational leaflet with information about PFP (leaflet group). Results: The knee brace reduced kinesiophobia in people with PFP compared with minimal intervention with moderate effect size at T1=mean difference (95% CI) −5.56 (−9.18 to −1.93) and T2=−5.24 (−8.58 to −1.89). There was no significant difference in self-reported and objective function and physical activity level. Conclusions: The knee brace improved kinesiophobia immediately after intervention (at 2wk) and at 6-week follow-up in people with PFP compared with minimal intervention. A knee brace may be considered within clinically reasoned paradigms to facilitate exercise therapy interventions for people with PFP. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physiotherapy School of Science and Technology Sao Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Sports and Exercise Medicine William Harvey Research Institute School of Medicine and Dentistry Queen Mary University London | - |
| Descrição: dc.description | La Trobe Sport and Exercise Medicine Research Centre (LASEM) School of Allied Health La Trobe University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physiotherapy School of Science and Technology Sao Paulo State University (UNESP) | - |
| Formato: dc.format | 613-623 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Archives of Physical Medicine and Rehabilitation | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fear | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Knee | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Orthotic devices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Patellofemoral pain syndrome | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rehabilitation | - |
| Título: dc.title | Two Weeks of Wearing a Knee Brace Compared With Minimal Intervention on Kinesiophobia at 2 and 6 Weeks in People With Patellofemoral Pain: A Randomized Controlled Trial | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: