Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Santiago de Chile | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Carbonnel, Alexandre | - |
Autor(es): dc.creator | Ruz, Damián | - |
Autor(es): dc.creator | Osorio, Ana Maria [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Hernández, Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:23:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:23:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22201/iisue.24486167e.2019.166.59032 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/198090 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/198090 | - |
Descrição: dc.description | We develop a pedagogic model centered on the interaction between school, community, and productive sectors, through a process of co-creation with stakeholders in the territory, to promote contextualized scientific education. We present the results of the first stage of the model, consisting of the application of a methodology of community involvement which allows us to collect qualitative information on local aspirations and problems. Methodologically, through interviews with stakeholders, surveys, and focus groups, we validated the desirability of the model, which offers a reflection on local reality, the future of education in the area, and the role of scientific training for youth. The results suggest a favorable outlook for the implementation of the model in its subsequent stages, based on processes of curricular adaptation and project-based learning methods. | - |
Descrição: dc.description | Escuela de Arquitectura Universidad de Santiago de Chile | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Química de los Materiales Universidad de Santiago de Chile | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Física Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Física Universidad de Santiago de Chile | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Física Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 58-74 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Perfiles Educativos | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cooperative learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education for development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational innovations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning communities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Productive sector involvement | - |
Palavras-chave: dc.subject | School-community relationship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific education | - |
Título: dc.title | Modelo pedagógico de educación científica escolar: Innovación social en localidades rurales | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: