Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Georgia | - |
Autor(es): dc.contributor | Alameda da Universidade | - |
Autor(es): dc.creator | Richit, Adriana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Da Ponte, João Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:23:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:23:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v33n64a24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197973 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197973 | - |
Descrição: dc.description | This paper analyses teacher collaboration in lesson studies, regarded as a professional development process. We interviewed seven teachers, from the 1st to the 3rd cycle of basic education, who participated in three lesson studies carried out in public schools in Lisbon, in 2013-2014, led by a team of researchers from the Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. The interviews were semi-structured and were undertaken in June and July of 2016, being analyzed in the qualitative and interpretative research perspective. The results suggest that in the context of a lesson study, collaboration among teachers takes place in the intersection of three main aspects - sharing, cooperating, and personal stimulus - and show up especially in planning and carrying out the research lesson and in the daily professional activities. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro Universidade de Lisboa (Ulisboa) Universidade Federal da Fronteira sul (UFFS), Avenida Sete de Setembro 222 | - |
Descrição: dc.description | University of Georgia | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Lisboa Instituto de Educação Alameda da Universidade | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro Universidade de Lisboa (Ulisboa) Universidade Federal da Fronteira sul (UFFS), Avenida Sete de Setembro 222 | - |
Formato: dc.format | 937-962 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Bolema - Mathematics Education Bulletin | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lesson Studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional Collaboration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher Professional Development | - |
Título: dc.title | Professional collaboration in lesson studies in the perspective of participants teachers | - |
Título: dc.title | A colaboração profissional em estudos de aula na perspectiva de professores participantes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: