Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Landim, Vanessa [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Borghi, Raquel Fontes [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:19:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:19:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v24i1.12703 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197737 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197737 | - |
Descrição: dc.description | This article represents part of a master's degree research that investigates the acting of Teacher Coordinator in the face of large-scale evaluations implemented in Brazil from the 1990s. We will present some discussions about managerialism in Brazilian public education and indicate some possible influences on the performance of the Teacher Coordinator. For this, we dialog with Ball (2005a, 2005b), Ball e Youdell (2008), Fernandes (2004, 2008, 2009), Garcia, Adriao e Borghi (2009), Oliveira (2003), Paula (2005), Polato e Bertagna(2013). Based on the notes we can infer that the managerial principles began to exert influences on public education and on the performance of the Teacher Coordinator from the State reform that began in the 1990s in Brazil. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 24-36 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Managerialism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performativity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher coordinator | - |
Título: dc.title | MANAGERIAL PRINCIPLES IN PUBLIC EDUCATION AND THE PERFORMANCE OF THE TEACHER COORDINATOR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: