Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cruzeiro do Sul Univ | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do ABC (UFABC) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Paris Diderot | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Razuk, Milena | - |
Autor(es): dc.creator | Lukasova, Katerina | - |
Autor(es): dc.creator | Bucci, Maria Pia | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, Jose A. [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:17:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:17:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/dys.1641 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197668 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197668 | - |
Descrição: dc.description | The study involved investigating dyslexic children's postural control responses when visual and somatosensory cues were separately manipulated. Twenty dyslexic and 19 nondyslexic children performed a trial by standing upright inside a moving room and another by lightly touching a moving bar. Both trials lasted 240 s with the following three different stimulus characteristics: low (pretransition), high (transition), and low amplitude (posttransition). Body sway magnitude and the relationship between the movement of the room/bar surface and body sway were examined. When compared to nondyslexic children, dyslexic children oscillated with higher magnitude in the transition and posttransition under visual and somatosensory manipulation; their sway was more influenced by visual manipulation in the transition and posttransition, and they used higher applied force levels in the somatosensory modality in all conditions. The results suggest that dyslexic children could not efficiently reweight visual cues when compared to nondyslexic children. The same was not observed in the somatosensory cues when dyslexic children reduced the influence of the somatosensory stimulus. The proper use of somatosensory information was related to stronger acquired cues and higher applied forces as observed for dyslexic children. Dyslexic children experience difficulties in dynamically reweighting sensory cues although these types of difficulties are overcome when more informative sensory cues are provided. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Cruzeiro do Sul Univ, Inst Phys Act & Sport Sci, Rua Galvao Bueno 868, BR-01506000 Liberdade, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Univ ABC, Ctr Math Comp & Cognit, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Paris Diderot, Hop Robert Debre, INSERM, UMR 1141, Paris, France | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Inst Biosci, Rio Claro, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, Inst Biosci, Rio Claro, Brazil | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: FAPESP-BEPE: 2016/05602-7 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2013/25653-7 | - |
Formato: dc.format | 52-66 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Wiley-Blackwell | - |
Relação: dc.relation | Dyslexia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | dyslexia | - |
Palavras-chave: dc.subject | posture | - |
Palavras-chave: dc.subject | visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | somatosensory | - |
Título: dc.title | Dyslexic children need more robust information to resolve conflicting sensory situations | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: