Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Mantovani Leite, Sandra Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Alonso Bezerra de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:16:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:16:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4.12913 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197628 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197628 | - |
Descrição: dc.description | In this article we present and discuss the value of the ethical dimension present as articulator in the organization of pedagogical work. Whereas Ethics is disfigured by the events and understandings of today's society, in which teachers hide behind masks as proletarians of unnecessary knowledge and useless to capital, analyze the ethical dimension and its importance for the process and educational practice presents itself as an appreciation of the human being and all its manifestations. Understanding the School as a space for interactions, the curriculum becomes a cultural artifact for the teacher to achieve his goal with a humanizing education that aims at the emancipation of the human being. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Londrina, Dept Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Educ, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Educ, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1899-1912 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resume | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical Practice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher Training | - |
Título: dc.title | CULTURAL INDUSTRY, CURRICULUM AND TEACHER TRAINING: THE ETHICAL DIMENSION AS ARTICULATOR IN THE PEDAGOGICAL PROCESS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: