Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Mantovani Leite, Sandra Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Alonso Bezerra de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:16:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:16:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4.12913 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197628 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197628 | - |
Descrição: dc.description | In this article we present and discuss the value of the ethical dimension present as articulator in the organization of pedagogical work. Whereas Ethics is disfigured by the events and understandings of today's society, in which teachers hide behind masks as proletarians of unnecessary knowledge and useless to capital, analyze the ethical dimension and its importance for the process and educational practice presents itself as an appreciation of the human being and all its manifestations. Understanding the School as a space for interactions, the curriculum becomes a cultural artifact for the teacher to achieve his goal with a humanizing education that aims at the emancipation of the human being. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Londrina, Dept Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Educ, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Educ, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1899-1912 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resume | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical Practice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher Training | - |
Título: dc.title | CULTURAL INDUSTRY, CURRICULUM AND TEACHER TRAINING: THE ETHICAL DIMENSION AS ARTICULATOR IN THE PEDAGOGICAL PROCESS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: