Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Angeli, Thais [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Luiz Marcelo de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:15:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:15:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v26n2p75-97 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197574 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197574 | - |
Descrição: dc.description | In this article, we try to systematize some data about the context of production of Brazilian dissertations and theses on environmental education which problematize issues related to environmental justice, as well as to analyze the educational contexts and privileged study themes in these works. This is a qualitative, documentary and state-of-the-art research, which is part of the Environmental Education Project in Brazil: analysis of academic production - theses and dissertations (EArte Project). In this sense, it was possible to observe that the first work on EA that problematized the concept of environmental justice was published in 2004 and that, in this academic production that establishes relations between environmental education and environmental justice, the Southeast, South and Midwest regions and the postgraduate programs of the Education area of UFMT, UFRJ and Furg can be highlighted. It was also observed that the analyzed research involves the school and non-school context, with the central objective being the search for a formation focused on social transformation and environmental justice. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 75-97 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Metodista Piracicaba-unimep | - |
Relação: dc.relation | Comunicacoes | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENVIRONMENTAL EDUCATION | - |
Palavras-chave: dc.subject | ENVIRONMENTAL JUSTICE | - |
Palavras-chave: dc.subject | RESEARCH | - |
Título: dc.title | THE CONCEPT OF ENVIRONMENTAL JUSTICE IN THE BRAZILIAN DISSERTATIONS AND THESIS IN ENVIRONMENTAL EDUCATION. A PANORAMIC AND PRODUCTION CONTEXTS STUDY | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: