Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Tocantins | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Gustavo Cunha de | - |
Autor(es): dc.creator | Miguel, Jose Carlos [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Edimila Matos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:13:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:13:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22481/praxisedu.v15i35.5703 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197497 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197497 | - |
Descrição: dc.description | The main objective of this research is to investigate how aesthetic literacy is developed from visual signs and writing to understand the reality of Brazilian youth and adult rural education. This study was based on Historical-Cultural theory and had as a method the Didactic-Formative Experiment. Correcting or alleviating problems that appear in reading and writing, seeking to improve them is a way of thinking about a possibility of multi literacy, in which the aesthetic literacy configures an essential aspect, because in the research, the students started to write better after producing comics books. They improved their writing. This is beautiful, beauty: character of well-done; coherent, defined, with good form. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Tocantins (UFT) through Pro-Rectory de Research and Post-Graduation (PROPESQ/UFT/Brazil) | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Tocantins, Palmas, Tocantins, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Tocantins (UFT) through Pro-Rectory de Research and Post-Graduation (PROPESQ/UFT/Brazil): 75/2018 | - |
Formato: dc.format | 246-272 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Sudoeste Bahia | - |
Relação: dc.relation | Revista Praxis Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aesthetic Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rural Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theoretical Thought | - |
Palavras-chave: dc.subject | Young and Adults Education | - |
Título: dc.title | THE AESTHETICAL LITERACY IN THE CONSOLIDATION OF READING AND WRITING OF YOUNG AND ADULT PEASANTS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: