Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol | - |
Autor(es): dc.creator | Camacho, Roberto Gomes [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rufo Fiamengui, Ana Helena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:13:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:13:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18309/anp.v1i49.1304 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197496 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197496 | - |
Descrição: dc.description | In a multilingual situation, such as the border Ponta Pora/Pedro Juan Caballero, the schooling process and all subsequent linguistic teaching seriously enter into conflict with the degree of literacy as possibly available to Paraguayans students, an exemplary case of fulfillment of a theoretical aspect raised by Street (2007): the dominant character of a culture, which is, in this context, the Portuguese/Spanish-based literacy of Guarani speakers as L1. The hypothesis that we develop here is, therefore, that, as the process of literacy includes attitudes and beliefs shared by students, this inclusive relationship would be a mechanism essential to the development of the formal schooling and social practices of writing and reading, especially when devoid of prejudice arising from the imposition of dominant literacy. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Jose Do Rio Preto, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Jose Do Rio Preto, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 91-104 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Assoc Nac Pos-graduacao Pesquisa Letras & Linguistica | - |
Relação: dc.relation | Revista Da Anpoll | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multilingualism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Attitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beliefs | - |
Título: dc.title | ATTITUDES AND BELIEFS IN A MULTILINGUAL SCENERY | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: