Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Ghessi, Rafaela Regina [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Berlinck, Rosane de Andrade [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:11:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:11:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.29051/el.v6i1.13270 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197240 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197240 | - |
Descrição: dc.description | Evaluation, attitudes and linguistic beliefs led to subjective judgments of the speaker about his own language and that of his interlocutor. Such judgments can influence linguistic variation or the course of linguistic change, and are usually anchored in the ideology of a standard language. In the school environment, the teacher stands out as one of the main agents of what is transmitted and/or reinforced in the teaching-learning process. Due to its role in the process of building beliefs and attitudes, we proposed in this study to investigate the linguistic attitudes of teachers from two public schools in Monte Azul Paulista-SP, regarding the variable phenomenon of verbal agreement. The main objective is to discuss about the valorization or rejection to the linguistic varieties in use and about the teaching of Portuguese in Brazil. This work was based on the theoretical and methodological approach of Variationist Sociolinguistics. (WEINREICH; LABOV; HERZOG, 2006; LABOV,2008). | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Postgrad Program Linguist & Portuguese Language, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Linguist Literature & Class Letters, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Postgrad Program Linguist & Portuguese Language, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Linguist Literature & Class Letters, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 308926/2016-1 | - |
Formato: dc.format | 108-+ | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista Entrelinguas | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguistic attitude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguistic evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Verbal agreement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Attitude measurement techniques | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theory of Language Variation and Change | - |
Título: dc.title | LINGUISTIC EVALUATION, ATTITUDES, BELIEFS AND PORTUGUESE TEACHING: A REFLECTION BASED ON TESTS WITH HIGH SCHOOL TEACHERS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: