Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Maffei, Willer Soares [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes Verardi, Carlos Eduardo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Bruno Jacob de [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:11:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:11:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197203 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197203 | - |
Descrição: dc.description | The consensus that football is one of the most present contents in Physical Education classes does not always applies when referring to female practice. This study aims to present the perspective of High School female students on their interest in practicing football in Physical Education classes in state public schools in the town of Santa Cruz do Rio Pardo-SP. A questionnaire containing open questions and partially open questions was administered to 47 participants. Referential assumptions from Bernard Charlot's theory of Relation to Knowledge were used in order to provide theoretical understanding on the subject. Data analysis was performed using both content and quantitative analysis, describing the absolute and relative frequencies. The results indicate that 70% of the participants had had experiences with sports at school. Concerning interest in practicing, positive feelings like liking, finding it nice and interesting were the main reasons pointed out, while negative feelings, such as disliking and not finding it pleasant, besides boys resistance on accepting them and lack of other female practitioners were pointed out as reasons that lead them to disinterest. It is concluded that intrinsic and extrinsic aspects influence the participation of female students in practicing football during Physical Education classes, and the teacher can access, by logic, only the extrinsic factors. Therefore, it is important to work this content at school and encourage girls to practice either in mixed or exclusively female classes, so that they can build meanings and assign greater or lesser value to the modality in their lives. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencias, Dept Educ Fis, Campus Bauru, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencias, Dept Educ Fis, Campus Bauru, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 507-514 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Inst Brasileiro Pesquisa & Ensino Fisiologia Exercicio-ibpefex | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira De Futsal E Futebol | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Football | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interest | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disinterest | - |
Título: dc.title | Women's interest by football in school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: