Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Ciriaco, Klinger Teodoro | - |
Autor(es): dc.creator | Miotto Morelatti, Maria Raquel [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:11:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:11:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v24i2.13228 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/197000 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/197000 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this article is to analyze the knowledge production about the investigative tendency of the works published in the annual meetings of the National Association of Postgraduation and Research in Education. For this, a state-of-the-art methodology is used to characterize the production of knowledge about Mathematics Education and Teacher Training in the period from 2000 to 2015. The descriptors used were Formative Processes and Teaching Learning, Beginner Teacher Difficulties, Teacher Training and Teaching Mathematics and Teaching Collaboration Contexts. This procedure is justified because of the need to know what has been done in terms of academic research on the subject for validation of a doctoral proposal in education. From data analysis, it is concluded that there is a gap in the production of knowledge in the study of collaborative practices that aim to articulate teachers of different levels of teaching in relation to Mathematics, which reinforces the need to implement initiatives of this nature. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos UFSCar, Dept Teorias & Prat Pedag DTPP, Ctr Educ & Ciencias Humanas CECH, Sao Carlos, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Mato Grosso do Sul, Programa Posgrad Educ Matemat, Inst Matemat, Campo Grande, MS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Matemat & Comp DMC, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ PPGE, Fac Ciencias & Tecnol FCT, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Dept Matemat & Comp DMC, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ PPGE, Fac Ciencias & Tecnol FCT, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 536-553 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | State of the art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative groups | - |
Palavras-chave: dc.subject | Introduction to teaching | - |
Título: dc.title | ANPED'S PRODUCTION ABOUT INITIATING TEACHERS AND COLLABORATIVE GROUPS IN MATHEMATICAL EDUCATION (2000-2015) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: